Supplex é uma malha feita com fibras de náilon, cujo arranjo oferece várias características interessantes.
Em primeiro lugar, tem uma excelente elasticidade e pode ser esticado até 5 vezes o seu tamanho e depois voltar à sua forma original. Esta fibra possui excelente resiliência e durabilidade.




Essas fibras não retêm umidade e sua construção têxtil permite que o suor seja evacuado, o que confere ao tecido a possibilidade de secar muito rapidamente (em menos de uma hora, quando totalmente molhado). Também permite que o tecido seja considerado “respirável”.

Além disso, seu conforto se assemelha ao do algodão, mas seu peso é menor em relação a ele. Oferece uma melhor resiliência, principalmente com água, bactérias, cheiros, perfurações, rasgos e garupa. Supplex resiste às manchas, não encolhe e até resiste aos raios UV, ao mesmo tempo que protege a pele de 97,5% de todos os raios. As cores vibrantes não desbotam, por isso temos uma peça que parece nova, mesmo depois de várias lavagens!

Sua origem
O Supplex é um produto que foi inventado em 1985 pela DuPont TM com a intenção de obter um tecido que pudesse ser produzido em série e que contivesse as mesmas propriedades tecnológicas do náilon, oferecendo ao consumidor o conforto e a aparência do algodão. Obtemos então um tecido flexível e macio, feito de múltiplos filamentos de náilon finos (mais finos e numerosos que o náilon padrão), o que o torna mais durável do que o algodão; não enruga, não desbota e dá um tecido de 26% a 36% mais macio do que o náilon normal.

Usa
Pelo seu conforto e pela liberdade de movimentos que proporciona, encontra-se especialmente presente no sportswear, seja para treino, corrida, ciclismo, dança ou ioga. Por isso é vista em roupas muito técnicas e de performance, mas certamente pode ser usada no dia a dia como uma peça de moda como leggings, vestidos ou suéteres.

Como manter isso?
Lavar à máquina ou à mão, em água fria ou quente
Não use água sanitária ou amaciante (se necessário, use detergentes neutros)
Seque a baixa temperatura, em delicado
Não engomar
Não lave a seco
Nota: Para um melhor resultado, sugerimos que lave a roupa de cabeça para baixo.