Para você que ama suas sapatilhas, sabe o quão difícil é tirá-las de circulação. Para evitar que isso ocorra, é importante lançar truques que vão aumentar a sua durabilidade.

 

Sua durabilidade de seu sapato depende muito de quem o uso, além de outros fatores, como o material que é feito.

 

Antes de comprar sapatilhas baratas, pense na fidelidade de seu produto. Se você vai a utilizar em seu dia-a-dia, deve estar atenta na limpeza e conservação do sapato.

 

Um dos calçados mais práticos e versáteis para as mulheres são as sapatilhas. Servem para todas as ocasiões, e podem estar presentes no dia-a-dia de várias mulheres. Mas, por se tratar de um utensílio bastante utilizado, a chance de se desgastar rapidamente é maior.

 

Veja a seguir os cuidados que você deve ter para cuidar e aumentar a durabilidade de suas sapatilhas, que incluem métodos super práticos!

 

 

Sapatilha de camurça

O material da camurça é muito delicado. E por conta disso seu cuidado deve ser dobrado quando for usá-la, sendo preciso evitar o contato com água e sujeito.

 

E por conta disso, a limpeza desse material deve ser feita sem água, se possível. Você pode utilizar uma escola de cerdas duras, e fazer a limpeza delicadamente. Depois disso, para retirar as marcas da escovação, utilize uma borracha escolar, ou então um pedaço de borracha crepe, para esfregar na região.

 

Quando se tratar de manchas mais complicadas, faça a mesma escovação, só que aplicando um pouco de água morna.

 

As manchas como a graxa são permanentes. Portanto, tente sempre as prevenir. Uma das maneiras disso é aplicar um spray que protege a camurça, assim que você as compra, e sempre depois que fazer sua limpeza.

 

 

Sapatilha de plástico

Já, se tratando de uma sapatilha de plástico, sua limpeza se torna mais simples. Por se tratar de um material mais resistente, você pode usar água nela, e, se preferir, passar até mesmo álcool. Para a higienização, use uma escova macia depois de molhá-la, utilizando sabão em barra.

 

Se o seu modelo possui aplicações de pedras ou pedraria, opte por passar um pano úmido. Não utilize escova.

 

 

Sapatilha de couro

O material de couro é extremamente delicado, assim como a camurça. E para que você consiga efetuar a limpeza, utilize uma flanela limpa e seca. Para manter o couro hidratado, tentar polir seu sapato com frequência, sempre utilizando os produtos e pano macio adequados.

 

Vale lembrar que o couro precisa descansar. Por isso, depois de utilizá-lo, o guarde por 24 horas.

 

 

Como fazer a limpeza de dentro da sapatilha?

Depois de muito tempo utilizada, é normal que a sapatilha fique com cheiro desagradável. Siga esta dica para afastar o cheiro ruim: lave sua palmilha e o interior do sapato com um solução de 5 colheres de água e vinagre branco, usando uma esponja.

 

Depois, coloque para secar em um lugar seco e arejado.

 

 

Como guardá-las?

Se for possível, não as misture com suas roupas. E evite deixá-las em um lugar que você guarde sapatos empilhados. Prefira as estantes e armários, deixando-a com os outros sapatos de forma organizada.

 

Uma outra dica é deixá-las em saquinhos ou caixas de sapato. Assim, ela consegue respirar. E caso você pegue uma chuva, daquelas que ninguém está livre, a recheie com jornal e a coloque em cima de um papel seco.

 

Então, vá trocando o jornal até ela estiver seca. Nunca deixe a sapatilha de couro secar no sol, e nem perto de uma fonte de calor, pois o couro pode deformar e rachar.