Ter boas vendas independente de qual seja a época do ano é o objetivo de todo revendedor. Essa meta é mais do que possível de ser concretizada quando os passos certos são tomados. Conhecer quem são seus clientes e estar ligado no clima de sua região juntamente com datas comemorativas da mesma é um grande passo para se começar.

 

Pensando no sucesso de sua revenda, separamos algumas dicas coringas que te ajudarão a ter boas vendas o ano todo e lucrar muito. Já está curioso para saber mais detalhes? Então vem com a gente!

 

 

  • Tendências que permanecem o ano todo

 

Independente se estamos falando de uma loja mais popular ou mais sofisticada, existem sim peças que podem ser vendidas o ano todo. Um exemplo de peça assim são as jeans. Independente da estação a procura por calças jeans sempre acontecem, afinal é uma peça coringa para se usar nas mais diversas ocasiões.

 

Pensar também na revenda de moda evangélica que incluem saias, blusas e casaquinhos te fará permanecer na lista das lojas que permanecem vendendo durante o ano todo. Além dessas, a moda fitness também possui uma boa procura, primeiro por conta do grande aumento de pessoas interessadas por esse universo, segundo por que esse tipo de peça pede uma renovação mais corriqueira, ainda mais se os exercícios forem feitos todos os dias.

 

Outras peças que também podem ser interessantes para a revenda em sua loja é a moda íntima. A revenda desse segmento sempre tem um bom público, fazendo com que a procura da mesma permaneça por todo o ano.

 

  • Preste atenção nas alavancadas do ano

 

Não só de estabilidade vive uma loja de varejo, não é mesmo? Por isso, é interessante que você observe o calendário e pegue os momentos certos para dar aquela impulsionada nas vendas e, quem sabe, atrair mais clientes fiéis para sua loja.

 

Um exemplo seria o São João no nordeste, no qual as peças em xadrez das mais variáveis possíveis tem um saída ótima. Peças do universo feminino para o dias das mães ou do universo masculino para o dia dos pais também sempre tem uma grande procura, dando aquele pico de vendas e preparando para os próximos meses onde as mesmas diminuem, mas a estabilidade permanece.

 

  • Afinal, o que vale mais a pena?

 

Quando falamos em valer ou não a pena levantamos também muitos critérios, entre eles a precificação das peças, quais são seus fornecedores, qual é seu público alvo, etc. Por isso, é de suma importância que você faça uma análise de vendas tanto dos períodos de pico quanto dos de estabilidade.

 

Quer um exemplo? Suponha que seu público é 90% feminino e você venda em sua loja peças mais populares. A partir daí é hora de observar o que as mulheres mais procuram em sua loja e se aquilo que procuram frequentemente levam para casa. Se a opção for, por exemplo, calças jeans o investimento em peças do segmento é o que mais vale a pena para o seu caso. Independente de qual for é essencial estar atento e procurar sempre trazer novidades.

 

Nós do Atacadão da Roupa possuímos as melhores peças para que as vendas aconteçam durante todo o ano. Independente de qual seja seu público nós possuímos as peças certas! Que tal aproveitar para conferir tudo em primeira mão? Não esqueça de conferir as outras incríveis dicas de nosso blog.