Um dos primeiros desafios a ser enfrentado por quem está abrindo seu próprio negócio de revenda de roupas é precificar de maneira correta a sua mercadoria. Sabemos que o principal objetivo é lucrar, mas outros pontos como competitividade e atração de novos clientes também devem sempre ser levados em consideração.

 

Se você possui sua loja, trabalha com revenda de roupas e possui a dúvida de como fazer os cálculos certos essa matéria é para você. Aqui vamos te ajudar a definir de maneira correta o valor a ser cobrado por cada peça sem comprometer as vendas ou perder dinheiro. Vamos lá?

 

  • O que considerar na hora de calcular?

 

O primeiro passo antes de chegar ao cálculo é ter em mente o preço da revenda. O preço da revenda nada mais é do que o valor final que vai ser cobrado a seus clientes. É preciso lembrar que este valor deve cobrir todos seus gastos em relação a compra do produto e despesas relacionadas a armazenamento e todo o processo de venda. Além disso, é preciso estar atento também a margem de lucro que ficará para você.

 

Tendo isso em mente, é hora de fazer os cálculos, listamos cada fator a se considerar para te ajudar.

 

 

  • Custo do produto

 

Para quem trabalha com revenda de roupas esse critério é mais simples de ser calculado do que no caso de quem fabrica suas próprias peças. Ao somar cada coisa esse custo deve estar presente com a quantia total paga pelo produto.

 

  • Despesas fixas e variáveis

 

É preciso considerar, além do valor da peça, todas as despesas que a loja possui. Essas despesas podem incluir diversas coisas, entre elas taxa de entrega, comissões, impostos, etc. Para quem compra de atacados online, por exemplo, deve sempre calcular o valor do frete e de possíveis taxas adicionais.

 

  • Lucro desejado

 

Chegou a hora de calcular o quanto você quer lucrar em cima da sua revenda. Definir essa margem é de suma importância, mas vale lembrar que não se deve simplesmente jogar o valor e pronto. É preciso que você fique de olho nas lojas ao seu redor e calcule o quanto que você precisa para se manter nesse mercado.

 

Para dar mais clareza, uma base de valor que se deve calcular para manter uma empresa saudável fica entre 5% a 10%.

 

  • O preço ideal

O markup é um termo muito usado no ramo do varejo. Ele nada mais é do que o índice utilizado para se fazer o cálculo do valor ideal de cada produto. Mas, afinal como fazer esse cálculo? Simples!

 

A equação do markup é simples e fácil de ser aplicada. Basta somar o lucro que você deseja + as despesas que foram levantadas anteriormente. Após a soma, basta dividir o valor total pelo custo da peça. O markup se consistirá na porcentagem do resultado final de toda a conta.

 

Para ficar mais claro, imagine que você pagou pela peça de roupa o valor de R$50 reais e que as despesas ficaram em torno de R$10 reais. Supondo que você queira tirar como lucro 50% a conta ficaria: 50 + 10 / 50. O resultado será o seu markup.

 

Tendo todos esses itens na ponta da caneta precificar as peças será uma tarefa fácil e você poderá tirar isso de letra.

 

  • Revenda Atacadão da Roupa

A procura de peças de qualidade para incrementar em sua loja? Nós do Atacadão de Roupas contamos com peças tendências, de ótima qualidade e por um valor ótimo para revenda. De roupas para bebês a confecção praia, aqui você encontrará tudo o que precisa.