Diante da crise econômica, muitos brasileiros passaram a ver no empreendedorismo uma das oportunidades mais disponíveis e acessíveis. Uma dessas oportunidades é a revenda de roupas.

De fato, estamos falando de um negócio que, além de ser muito lucrativo, é também muito fácil de implementar. Com uma página na internet, alguns bons fornecedores e muita criatividade já é possível começar o seu próprio empreendimento.

Com o intuito de falar mais sobre o assunto, explicamos como você pode faturar alto revendendo roupas. Apresentamos dicas práticas para você começar o seu negócio agora mesmo. Confira!

 

Figura do website Mega Frases

 

Dicas para trabalhar com revenda de roupas #1: tenha bons fornecedores

 

Ter contato com bons fornecedores pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso do seu negócio. Mas o que caracteriza um bom fornecedor? A seguir, indicamos alguns pontos que podem ajudar a responder essa pergunta.

 

Bons preços

Você somente conseguirá ter sucesso com a sua revenda de roupas se tiver fornecedores que ofereçam produtos com preços realmente baixos.

Quanto menor for o custo da mercadoria, maior poderá ser sua margem de lucro e menor será seu prejuízo caso este venha a encalhar em se estoque.

 

Qualidade

Ademais, de nada adianta ter fornecedores que vendem produtos baratos de má qualidade. De fato, roupas que não têm uma boa vida útil podem fazer com que seu negócio seja mal visto.

 

Confiabilidade

Outra característica de um bom fornecedor é a confiabilidade. Lembre-se que as vendas somente são possíveis se as mercadorias forem entregues pelos fornecedores em tempo hábil para a reposição dos estoques.

 

Dicas para trabalhar com revenda de roupas #2: marque presença na internet

 

Não se engane! Hoje em dia, empreendimentos que não marcam presença na web têm vida curta.

Isso porque muitos consumidores utilizam a internet para fazer pesquisas de preços e procurar por produtos.

Ademais, estamos falando de um público-alvo imenso, que pode ser alcançado por meio das redes sociais, sites e blogs.

Uma boa estratégia também é o investimento em anúncios pagos, pois estes permitem atingir um público segmentado.

 

Dicas para trabalhar com revenda de roupas #4: defina seu público-alvo

 

É impossível agradar a todos. Esse ditado deve ser levado ao pé da letra quando o assunto é revenda de roupas.

Para ter sucesso nesse negócio, tenha em mente que você deve conhecer bem não somente o produto que irá vender, mas também o seu público.

Portanto, escolha um nicho. Não pense que você será bem sucedido ao vender roupas para todos os tipos de pessoas.

Ter especialidade e público alvo bem definidos aumenta suas chances de se tornar uma referencia no seu segmento.

 

Dicas para trabalhar com revenda de roupas #5: faça campanhas e ações

 

Não seja mais um na multidão! A criatividade sempre será um diferencial, não importa quais sejam as oportunidades profissionais a que você visa.

No caso, da revenda de roupas, você pode colocar sua criatividade em ação criando campanhas e ações que ajudem sua marca a se destacar no mercado.

Com isso, você poderá também atrair novos públicos e aumentar sua carteira de clientes.

 

Revenda de roupas: começando um negócio simples e promissor

 

Como você mesmo pôde perceber, começar esse tipo de negócio não é um bicho-de-sete-cabeças. Com um baixo investimento e muita criatividade, você já pode começar a ganhar um bom dinheiro.

De fato, é possível começar uma revenda de roupas mesmo sem ter uma loja física, anunciando produtos em um site ou nas redes sociais. O importante é ter bons fornecedores e saber aproveitar as oportunidades.

 

E você, já pensou em revender roupas e faturar um bom dinheiro? Para mais dicas de empreendedorismo, acesse o site Oportunidades Profissionais!